Programação São Paulo

Circo da Patrulha
Data: 07 de dezembro às 16h – Teatro Bibi Ferreira (End: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 - Bela Vista)
O espetáculo infantil "Circo da Patrulha" é um show divertido com 50 minutos de duração e traz as mais famosas personagens do seriado animado da TV com o mesmo nome para o palco, com muita música e interação com o público. Para agradar toda a família, Hider traz a turma de filhotes mais animada para se divertir em um picadeiro de circo, com muitas trapalhadas e risadas!



Trair e Coçar é só começar
Data: 07 de dezembro às 21h – Teatro Bibi Ferreira (End: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 - Bela Vista)
A comédia de maior sucesso do teatro brasileiro comemora 32 anos de sucesso ininterrupto. A peça gira em torno de meras hipóteses de adultérios, geradas por equívocos e confusões provocadas pela personagem principal, a empregada Olímpia, que se aproveita da desconfiança geral entre os casais do enredo para subornar seus patrões e amigos. Vista por mais de 6 milhões de espectadores a peça traz em seu elenco atual a atriz Anastácia Custódio, no papel da famosa personagem criada por Marcos Caruso. Completa o elenco de nove atores: Carlos Mariano, Mario Pretini, Tânia Castello, Carla Pagani, Miguel Bretas, Ricardo Ciciliano, Siomara Schröder e Ernando Tiago. A direção original e concepção são de Attílio Riccó e o atual diretor é José Scavazini.

Clímax!
Data: 08 de dezembro às 21h – Teatro Jaraguá (End: R. Martins Fontes, 71 – Consolação)
Visto por mais de 130 mil espectadores na Espanha e na Argentina desde sua estreia em 2013, em Madri, “Clímax!” é uma comédia teatral espanhola escrita por Alejandro Melero, na qual diferentes histórias de amor e ódio entre homens e mulheres de qualquer orientação sexual, misturam temas como a inveja, a solidão ou amor não correspondido que compõem um todo conectado como num quebra-cabeça. Cabe ao público o encargo de decidir onde colocar cada peça. Quatro atores interpretam várias personagens, numa mistura de gêneros e vicissitudes, em seis diferentes contos que resultam numa soma de diversos ‘‘clímax’’, que podem ocorrer no meio ou no fim de história, entregando aos espectadores diferentes O espetáculo está em sua 7ª temporada na Espanha e já teve montagens em outros países como Argentina e Peru. A montagem brasileira tem direção de Rafael Salmona e no elenco Bianca Almeida, Carol Goes, Ferruccio Cornacchia e Bruno Ferian. 

Matheus Ceará de Saco Cheio
Data: 09 de dezembro às 21h – Teatro Jaraguá (End: R. Martins Fontes, 71 – Consolação)
Em comemoração a mais um ano de muito trabalho e risadas, Matheus Ceará aborda o tema natalino, além de assuntos comuns à comédia de cara limpa: piadas, observações e comentários bem-humorados de questões do cotidiano, além de relembrar as melhores piadas e os melhores momentos do ano. Em uma nova fase, o comediante deixou de lado a sua característica indumentária para se mostrar por inteiro no palco. Agora ele chega sem personagem para contar sobre a sua infância no Nordeste, mostrando uma realidade muito diferente dos dias de hoje. Além de comentar sobre a mudança para São Paulo, família, casamento, filho e como é trabalhar na televisão, também fala sobre sua cirurgia bariátrica e as diferenças entre ser gordo e magro.

Oficina de Improviso Teatral, com Ian Soffredini
Sábado e domingo, 19 e 20/janeiro das 9h as 18h – Teatro dos Arcos

A OFICNA DE IMPROVISO TEATRAL, ministrada por Ian Soffredini, tem o objetivo de apresentar os princípios fundamentais da improvisação teatral: a capacidade de aceitação dos estímulos em cena, disponibilidade em cena e uma atitude positiva frente às propostas e oportunidades apresentadas no jogo teatral. O estado de prontidão demanda espontaneidade para lidar com o imprevisto. 
A oficina apresentará elementos da construção cênica (a personagem, o espaço, a história) junto com os princípios básicos da improvisação teatral, como aceitação, escuta, atenção e generosidade. Os participantes serão convidados experimentar uma nova forma de criação artística, onde desempenharão os papéis de ator, diretor e roteirista ao mesmo tempo, em cena.

Workshop Introdução à Comédia Física com Dani Biancardi
Data: 18 de janeiro (sexta) das 14h  às 18h, na  R. Arujá, 118 – Paraiso
O Objetivo deste workshop, que tem como público alvo atores, bailarinos e estudantes de teatro e artes, é ampliar o repertório de gesto e crítico do atuador/a por meio de exercícios e jogos de improviso da comicidade física.
Atriz, comediante e diretora artística Dani Biancardi dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual há 20 anos. É considerada uma das maiores referências em humor , improviso e comédia física do país, com passagens por escolas na França, Itália e Irlanda.  Foi a primeira brasileira convidada para a expedição da África do Sul e Lesotho pelo Projeto Palhaços Sem Fronteiras (EUA), como orientadora teatral e palhaça. Vencedora do Prêmio Claudia da Editora Abril por todo seu conjunto de ações artísticas e culturais [Destaque a sua atuação como cômica e improvisadora] foi preparadora de elenco de grupos e atores reconhecidos como  Luiza Tomé, Mel Lisboa, Daniele Valente, Catarina Abdala, Flavia Guedes, Julio Oliveira , Oscar Magrini e Leona Cavalli. 

Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar 
Sábado, 19/janeiro às 13h – Teatro Shopping West Plaza
Uma peça de teatro infantil totalmente interativa na qual os espectadores assistem à história “brincando” todo o tempo junto aos atores de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro. O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil). Indicado ao Prêmio Brasil Criativo 2014. Texto selecionado pelo catálogo Bologna para representar o Brasil em uma das maiores feiras literárias do mundo. No espetáculo, “crianças” de 0 a 100 anos brincam e cantam brincadeiras diversas colhidas da cultura popular brasileira, numa iniciativa que integra pais, avós, educadores e crianças em uma viagem através do “túnel do tempo” dos brinquedos.

Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau 
Domingo, 20/janeiro às 13h – Teatro Dr Botica
Perseguidos pelo Lobo Mau, os porquinhos continuam em apuros. Mas desta vez o vilão decide reformular seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos com a ajuda da mamãe loba! Com um texto divertido e criativo, o espetáculo “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau” aborda questões como o bullying e o respeito às diferenças, com os porquinhos tentando entender as atitudes do Lobo. O “vilão” revela ao trio que sofria bullying na escola quando pequeno, não tinha amigos e sentia-se muito sozinho. Além disso há momentos em que o público participa de forma ativa das cenas, com momentos engraçados e muito interativos.