Programação Santa Cruz

Em Santa Cruz todas as atividades serão no Palácio da Cultura

Piratas do Caramba (Sexta, 26/outubro, 15 horas)
Uma falida e atrapalhada tripulação pirata, que já não vive mais de batalhas e ouro, passam seus dias recolhendo lixo que encontram pelos oceanos e fantasiando antigas batalhas. Em uma manhã como outra qualquer, encontram uma misteriosa garrafa que poderá transformar suas vidas. Eis que surge um dilema! Continuar suas vidas pacatas porém seguras ou arriscar nos 7 mares em busca de aventuras, descobertas e o tão sonhado tesouro. Com muita interação, o público fará parte do cenário teatral e em alguns momentos serão responsáveis pelo destino da tripulação pirata. “Piratas do Caramba” é um espetáculo infantil, que através do humor busca passar mensagens positivas e ensinamentos para as vidas das crianças e adultos que as acompanham. A história se passa em um navio pirata, comandado pelo preguiçoso Capitão Pantufa e sua tripulação, o atrapalhado Barnabé e a aventureira Espadinha. Porém, esses piratas não vivem mais de batalhas, viagens e tesouros, ao invés disso passam os dias recolhendo os lixos que encontram no oceano. Quando Espadinha e Barnabé recolhem a rede  para separar o lixo, encontram um misterioso mapa que poderá mudar o rumo de suas vidas. No entanto, o preguiçoso Capitão Pantufa, não está muito empolgado em mudar a sua vida pacata e rotineira.

Clímax! (Sexta, 26/outubro, 21 horas)
Visto por mais de 130 mil expectadores na Espanha e na Argentina, “Clímax!” é uma comédia teatral espanhola, onde diferentes histórias se encaixam como se fossem um quebra cabeça, deixando ao público decidir onde colocar cada peça. Quatro atores interpretam vários personagens em seis diferentes contos, resultando numa soma de diversos ‘‘clímax’’, entregando aos espectadores diferentes emoções: amor não correspondido, solidão, medo, luxúria, desespero, angústia, mas claro, com muito bom humor que envolve todo o espetáculo. O Clímax! é a parte mais importante de uma história que é geralmente encontrado no meio dela, mas também pode ocorrer no final. Nesta peça, encontraremos diversos ‘‘climax’’ através de uma mistura de gêneros e vicissitudes que representam seus atraentes protagonistas. A peça escrita por Alejandro Melero, estreou em 2013 em Madri, e consiste em pequenas histórias de amor e ódio entre homens e mulheres de qualquer orientação sexual, misturando temas como a inveja, a solidão ou amor não correspondido, que compõem um todo conectado como num quebra-cabeça.   O espetáculo está em sua 7ª temporada na Espanha e já foi vista por mais de 130 mil expectadores. A peça já teve montagens em outros países como Argentina e Peru. A montagem brasileira tem direção de Rafael Salmona e no elenco Bianca Almeida, Carol Goes, Ferruccio Cornacchia e Bruno Ferian.

Irmã Selma (Sábado, 27/outubro, 21 horas)
IRMÃ SELMA é um show de humor estrelado, escrito e dirigido por Octávio Mendes. O espetáculo reúne os inesquecíveis personagens criados pelo ator, como a Mônica Goldstein - uma apresentadora de um programa sensacionalista; o Ex Gay - um cara que “mudou” de vez; a Maria Botânica – atriz e cantora e a personagem que dá nome ao espetáculo, Irmã Selma - uma freira humorista. Participou do espetáculo Terça Insana desde o inicio, onde permaneceu por quatro anos, e criou alguns dos personagens do show, Octávio Mendes hoje é contratado pelo SBT.





Workshop “A Construção de Personagens na Comédia” (Sábado, 27/outubro, 9 horas)


O workshop “A Construção de Personagens na Comédia”, ministrado pelo diretor Rafael Salmona, abordará elementos como processos com textos, com o corpo, com a aproximação dos personagens, função social do ator cômico, tempo de comédia, estereótipos e sutilezas de construção de corpo e voz, voltado para a comédia. O workshop acontecerá no sábado, dia 27 de outubro, das 9h às 13h no Palácio da Cultura. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo e-mail tenhoumaideia.coletiva@gmail.com, enviando nome completo, idade e telefone de contato. As vagas são limitadas.