PANCO APRESENTA SEMANA DO HUMOR EM SÃO PAULO

Evento apresenta espetáculos diversos de Comédia para o público adulto e infantil com ingressos gratuitos em diversos teatros na cidade




A Panco apresenta a SEMANA DO HUMOR DE SÃO PAULO, trazendo para a cidade grandes espetáculos teatrais de Comédia para os públicos adulto e infantil, com ingressos gratuitos. O festival acontecerá em duas etapas nos meses de dezembro e janeiro. A primeira semana acontecerá entre os dias 07 e 09 de dezembro, na sexta no Teatro Bibi Ferreira e no sábado e domingo, no Teatro Jaraguá. A segunda semana será somente para o público infantil, entre os dias 19 e 20 de janeiro.

O principal objetivo da SEMANA DO HUMOR é viabilizar o acesso à cultura como forma de inclusão e integração social, além de possibilitar que um público de menor poder aquisitivo e com pouco contato com a atividade artística tenha acesso à cultura e a esse gênero, que mobiliza grandes plateias em todo o País.

Além dos espetáculos, o projeto realizará em janeiro uma Oficina e um Workshop gratuitos, abertos à comunidade em geral, sobre “A Construção de Personagens na Comédia”. A realização da Semana do Humor de São Paulo é da Mercúrio Gestão e Produção Cultural e do Instituto Ideia Coletiva, por meio do Programa de Ação Cultural ProAc-ICMS, com patrocínio da Panco. 

Segue a programação de dezembro:

Programação:
Circo da Patrulha (Sexta, 07/dezembro às 16h – Teatro Bibi Ferreira)
O espetáculo infantil "Circo da Patrulha" é um show divertido com 50 minutos de duração e traz as mais famosas personagens do seriado animado da TV com o mesmo nome para o palco, com muita música e interação com o público. Para agradar toda a família, Hider traz a turma de filhotes mais animada para se divertir em um picadeiro de circo, com muitas trapalhadas e risadas!

Trair e coçar é só começar! (Sexta, 07/dezembro às 21h – Teatro Bibi Ferreira)
A comédia de maior sucesso do teatro brasileiro comemora 32 anos de sucesso ininterrupto. A peça gira em torno de meras hipóteses de adultérios, geradas por equívocos e confusões provocadas pela personagem principal, a empregada Olímpia, que se aproveita da desconfiança geral entre os casais do enredo para subornar seus patrões e amigos. Vista por mais de 6 milhões de espectadores a peça traz em seu elenco atual a atriz Anastácia Custódio, no papel da famosa personagem criada por Marcos Caruso. Completa o elenco de nove atores: Carlos Mariano, Mario Pretini, Tânia Castello, Carla Pagani, Miguel Bretas, Ricardo Ciciliano, Siomara Schröder e Ernando Tiago. A direção original e concepção são de Attílio Riccó e o atual diretor é José Scavazini.

Clímax! (Sábado, 08/dezembro às 21h – Teatro Jaraguá)
Visto por mais de 130 mil espectadores na Espanha e na Argentina desde sua estreia em 2013, em Madri, “Clímax!” é uma comédia teatral espanhola escrita por Alejandro Melero, na qual diferentes histórias de amor e ódio entre homens e mulheres de qualquer orientação sexual, misturam temas como a inveja, a solidão ou amor não correspondido que compõem um todo conectado como num quebra-cabeça. Cabe ao público o encargo de decidir onde colocar cada peça. Quatro atores interpretam várias personagens, numa mistura de gêneros e vicissitudes, em seis diferentes contos que resultam numa soma de diversos ‘‘clímax’’, que podem ocorrer no meio ou no fim de história, entregando aos espectadores diferentes O espetáculo está em sua 7ª temporada na Espanha e já teve montagens em outros países como Argentina e Peru. A montagem brasileira tem direção de Rafael Salmona e no elenco Bianca Almeida, Carol Goes, Ferruccio Cornacchia e Bruno Ferian.  

Matheus Ceará de Saco Cheio (Domingo, 09/dezembro às 21h – Teatro Jaraguá)
Em comemoração a mais um ano de muito trabalho e risadas, Matheus Ceará aborda o tema natalino, além de assuntos comuns à comédia de cara limpa: piadas, observações e comentários bem-humorados de questões do cotidiano, além de relembrar as melhores piadas e os melhores momentos do ano. Em uma nova fase, o comediante deixou de lado a sua característica indumentária para se mostrar por inteiro no palco. Agora ele chega sem personagem para contar sobre a sua infância no Nordeste, mostrando uma realidade muito diferente dos dias de hoje. Além de comentar sobre a mudança para São Paulo, família, casamento, filho e como é trabalhar na televisão, também fala sobre sua cirurgia bariátrica e as diferenças entre ser gordo e magro.

Serviço:
Espetáculos
Circo da Patrulha
Data: 07 de dezembro às 16h – Teatro Bibi Ferreira (End: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 - Bela Vista)

Trair e Coçar é só começar
Data: 07 de dezembro às 21h – Teatro Bibi Ferreira (End: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 - Bela Vista)

Clímax!
Data: 08 de dezembro às 21h – Teatro Jaraguá (End: R. Martins Fontes, 71 – Consolação)

Matheus Ceará de Saco Cheio
Data: 09 de dezembro às 21h – Teatro Jaraguá (End: R. Martins Fontes, 71 – Consolação)

Ingressos: Deverão ser retirados com 1h de antecedência ao início de cada espetáculo na bilheteria do teatro. Sujeito à lotação da casa.
Informações: ou pelo site www.semanadohumor.com.br